Portugal que estava no primeiro lugar no seu respectivo grupo com 16 pontos teria apenas de garantir um empate com o segundo classificado, a Dinamarca, permitindo lhe assim a qualificação directa para o Europeu que se realizará na Ucrânia e Polónia. Na pior das hipóteses, Portugal perdendo este jogo poderia ainda esperar pelos resultados de outros grupos visto que o segundo melhor qualificado de todos os grupos teria a sorte de se qualificar juntamente com os primeiros. O segundo classificado do grupo de Portugal seria até à data do encontro o dito melhor segundo classificado, no entanto o jogo entre a Suécia - Holanda estaria debaixo de olhos na medida que seria essa primeira equipa que poderia ameaçar essa posição. A Suécia não poderia ganhar.
Portugal não fez a sua obrigação que seria garantir a qualificação directa pontuando na Dinamarca, tendo perdido por 2-1 com golo de Cristiano Ronaldo já no final do jogo. Foi uma exibição relativamente má onde a defesa portuguesa não demonstrou muita segurança. A falta de Pepe e Fábio Coentrão por lesão e de Ricardo Carvalho por abandono foram as ausências notórias na defesa portuguesa.
Combinando com este resultado negativo, a Suécia com a esperança que não vencesse a Holanda infelizmente foi o que acabou por se suceder, vitória 3-2. Portugal encontra-se assim no Play-off onde defronterá outro segundo classificado de outros grupos podendo assim encontrar uma das seguintes Selecções: Turquia, Republica da Irlanda, Estónia, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Montenegro ou Republica Checa. Sorteio esse que se realizará quinta-feira dia 13 de Novembro na Polónia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário