março 31, 2012

Rui Costa: O VERDADEIRO N.º10


Eu não sou um benfiquista mas sou um grande fã do futebol e um grande admirador dos jogadores de qualidade, independentemente do clube e das corres que o mesma defende. O Rui Costa foi sem duvida um desses jogadores. Era jovem, mas a qualidade que esse jogador nos demonstrou quer no S.L Benfica no na Fiorentina e finalmente no A.C Milan, foi muito acima da media. Na Itália sob o emblema da Fiorentina, conquistou duas Taças de Itália e uma super taça no conjunto das sete temporadas realizadas, tendo sido transferido para o A.C Milan por 35 milhões de euros, onde conquistou a grande maioria: 1 Taça de Itália, 1 Liga dos Campeões, 1 Supertaça Europeia, 1 Campeonato de Itália e 1 Supertaça de Itália.Em algumas épocas, Rui Costa foi considerado o melhor n.º10, ficando em frente ao grande Zidane, estrela francesa.

Já com a selecção nacional, Rui Costa realizou o seu ultimo encontro perante a Grécia no Euro 2004, onde viria a perder por 1-0, em Lisboa. Mas nessa mesma cidade, já no estádio antigo da Luz, Rui Costa concretizou a ultima grande penalidade que sagrou Portugal campeão do mundo dos Sub-21 frente ao Brasil, no desempata por grandes penalidades.

A sua grande carreira foi realizada na Itália, mas o seu amor estava em Lisboa, o Benfica. Rui Costa rescindiu  junto do A.C Milan o ultimo ano de contrato que os ligava, abdicando assim no recebimento de 700 mil euros anuais. Assinou pelo Benfica a custo zero. E assim foi concretizado o sonho de uma das grandes estrelas do futebol português, acabar a sua carreira no clube da sua grande admiração. Realizou Mais duas temporadas, com 43 jogos e 5 golos marcados pelo emblema de Lisboa, até por fim a sua carreira na época 2007/2008 e assumir o cargo de Director Desportivo do Sport Lisboa e Benfica a 14 de Maio de 2008. 



Um comentário: