maio 07, 2012

BENFICA ENGANA SE COM A ARBITRAGEM

O Benfica após ter perdido de forma clara e incompetente o campeonato português, surge agora (e como tem vindo a ser habitual nas suas derrotas) com uma campanha que não é nova: a arbitragem! Essa campanha lançada a tempos vem hoje referida na capa do jornal "a bola", que não apresenta qualquer ligação ao benfica. Nessa mesma capa e na entrevista realizada ao actual director da comunicação do SLB, João Gabriel afirma o seguinte: "Título do F.C.PORTO é um tributo dos árbitros".
O Benfica conjuntamente à comunicação social que tem vindo a colaborar com essas campanhas "tristes" vem dado a ideia de que o F.C.Porto, constitui na única equipa privilegiada pela arbitragem em Portugal. 

Vejamos um pouco da história recente em Portugal: Final da Taça da Liga Benfica contra o Sporting, O Benfica perdia o encontro até ao minuto 75´quando foi oferecido um penalti. O encontro acabaria empatado no fim dos 90 minutos, tendo o benfica ganho nas grandes penalidades. Esse episódio ficou marcado pelo gesto polémico realizado por Paulo Bento, então treinador do Sporting, que deu alusão a um roubo. 


 Mas falemos do presente, este campeonato foi supostamente ganho pelo F.C.Porto pela arbitragem que foi um pesadelo contra a equipa de Lisboa que tem bastantes motivos para reclamar, vejamos então o seguinte vídeo que demonstra alguns dos erros cometidos a favor do S.L.Benfica, que devem ter passado ao lado do Sr. do benfica. Num dos lances mais falados foi o golo do Porto marcado de fora jogo contra o Benfica no ultimo clássico do campeonato afirmando que a equipa de arbitragem, liderada por Pedro Proença, deixou "passar em claro um fora de jogo de mais de um metro que decide a partida". Nesse vídeo é possível ver o Oscar Cardozo a jogar Voleibol ou Basquetebol ou algum desporto semelhante ao qual o arbitro nada viu.






E finalmente para concluir este capítulo procedemos a uma comparação entre o porto campeão deste temporada e o Bnefica campeão na temporada de 2009-2010. Pontos em comum: O campeão ganhou ao seu rival directo com um golo de fora de jogo, mas este ninguém viu, ou pelo menos não foi falado pelo benfica.




Por esses motivos acredito que algo esteja errado na campanha do Senhor João Gabriel, devendo abranger não só o F.C.Porto mas igualmente outros clubes, um deles o benfica, porque de facto a arbitragem tem uma influencia importante, mas não são com essas campanhas junto da comunicação social que melhoraremos o futebol português. A instituição Sport Lisboa e Benfica deve num primeiro instante proceder a uma analise interna, e não culpar o exterior pelo não sucesso do seu clube.
  

Um comentário: